terça-feira, 19 de março de 2013


Como recuperar seu esmalte

0


Olá meninas, hoje tô logo cedo aqui pra compensar minha ausência de 5 dias no blog, me desculpem mesmo! Prometo que até o final da semana tem vídeo novo, aeeee o/

Dessa vez vamos falar de esmaltes? 

Hoje vim dar uma dica super bacana que vi na globo.com de como recuperar os seu esmaltes velhos. 
Sabe aquele esmalte que ficou esquecido por um tempo e endureceu? Então, tem como recuperar *-*

Vamos aprender?

‎5 DICAS PARA RECUPERAR ESMALTES VELHOS

Qual dessas dicas vocês já conheciam? O que mais vocês fazem para prevenir que os esmaltes estraguem? Comentem! 

1) Para recuperar o esmalte velho, coloque seis gotinhas de óleo de banana (se o esmalte estiver muito duro) no vidrinho, misture bem, mexa e, em seguida, misture mais duas gotinhas de extra brilho e mexa bem de novo. 

2) Quem faz a unha em casa, nunca deve deixar o esmalte aberto por muito tempo, enquanto você está fazendo as outras unhas, porque vai secando e, aí, estraga muito rápido.

3) Para evitar que o esmalte endureça antes do tempo esperado limpe a boca do vidrinho após utilizá-lo. Ele vai ficar totalmente fechado, o que vai aumentar sua duração e a qualidade.

4) A temperatura também é importante. Por isso, procure guardar sempre o vidrinho de esmalte em local arejado, ou seja, nada de sol. E o ideal é colocá-los na posição vertical, para conservar a ponta do pincel. De vez em quando, dê uma agitada no esmalte para evitar que fique velho mais rápido.

5) Por fim, a última dica para não desperdiçar um esmalte é colocar o vidrinho em água quente para devolver a sua consistência original e, depois, guardá-lo na geladeira para que ele não volte a ficar espesso. Tem gente que coloca acetona no frasco, mas isso não é legal porque acaba deixando o produto com outra consistência que, por sinal, não é boa para passar nas unhas.

E aí meninas, gostaram da dica? Eu adorei e vou fazer isso em alguns esmaltes meus que já estão ficando duros!

Um suuuuper beijo pra vocês ;*

Fiquem com Deus ;)

0 comentários:

Postar um comentário

20 anos, casada, moro no
Litoral e amo maquiagens,
unhas decoradas e tudo
que se relaciona com
beleza. Me segue?.